Hoje, os Cocamas são reconhecidos oficialmente pelos governos:Municipal, Estadual e Federal e habitam de Tabatinga a Manaus, com mais de 16 Terras Indígenas demarcadas ou em processos de demarcação e duas delas Sapotal em Tabatinga e Barro Alto em Tonantins/Am, acabaram de ser homologadas pela Presidenta Dilma Rousseff. Veja abiaxo os jornais: "O Solimões", "Folha de São Paulo", o relatório de identificação da TI Barro Alto que comprova estes fatos e os decretos de homologação das TIs de Sapotal a Barro Alto e uma fotografia na qual aparecem Regina Silva com 02 parentes Cocamas e as duas antropólogas Maria Teresa Fleury e Maria de Lourdes Oliveira e Souza, na sede da FUNAI em Manaus, fazendo levantamentos antes de identificarem e reconhecerem os Cocamas e, instrução executiva número 124/Daf-Brasília, designando as respectivas antropólogas e Regina com os caciques que juntamente com ela fizeram o movimento dos Cocamas e parte de uma página do relatório que reconheceu os Cocamas e reconhece Regina como a sua procuradora; O telegrama de Fernando Henrique Cardoso atendendo reivindicações de Regina Silva para reconhecer os Cocamas.
O Jornal Informativo da COIAMA, que Regina com Isaias, fizeram para substituir o Jornal ''O Solimões'', que não pode mais circular por pressão política.Clique no Informativo.
As antropólogas, Maria Tereza e Maria de Lourdes, que o Presidente FHC e o Ministro Jobim, a pedido de Regina Silva(sentada de costa, na foto)mandou para o Amazonas, para identificar e reconhecer os Cocamas.
Jornal ''O Solimões'' de Regina Silva e Isaias Ribeiro, que redescobriram os Cocamas. Clique no Jornal para ler a primeira matéria dos Cocamas.Telegrama do Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso para Maria Regina Bivar Silva, que tinha solicitado o reconhecimento e identificação do Estado brasileiro do povo indígena Cocama, como também a demarcação e homologação de suas terras indígenas.





Nenhum comentário:
Postar um comentário