sexta-feira, 27 de novembro de 2015

LUTA, REFLEXÃO E ESPERANÇA


O justo se alegra no Senhor e Nele confia. Sl 64-10
Foto: Regina Bivar Silva
Cresci ouvindo dizer que se conselho fosse bom não se daria e sim se compraria, no entanto esses anos de convivência com pessoas de diferentes classes sociais gêneros e principalmente por ter raízes indígenas cheguei a um período de quase viver na pratica de meditação (não sou adepta a meditação, nada contra), apenas tento conviver com a consciência limpa. Participei de uma das mais fortes etapas da vida pelo trabalho que fiz durante 20 anos, pela identificação, reconhecimento e demarcação dos povos indígenas (de minhas origens), e me sinto com o dever cumprido.

Infelizmente não depende só de mim e de Deus. Mais do povo que infelizmente se deixou impregnar pelos usos e costumes da ganância, do poder tornando-os vulneráveis e agora entregues à própria sorte.
Somente alguns (as), que me conhecem e sabem do meu trabalho vão entender o porquê desse quase desabafo. Infelizmente o nosso país passa por momentos difíceis até com tragédias que agridem o meio ambiente  mais acredito que a natureza em todos os sentidos é um ser vivo que precisará sempre de cuidados e proteção dos seres humanos e ao que parece alguns se esqueceram que dependem dela para sobreviver, em função da ganância acabaram ficando fanáticos pela destruição cruel e inconsequente, deixando por onde passam marcas profundas das atrocidades sem precedentes na história deste país, com toda uma cadeia da biodiversidade ameaçada e tornando irrecuperáveis o sistema natural que nos cercam.

Pensando nisso parei um pouco para refletir e comecei a colocar meus pensamentos nestas traçadas linhas, escrevendo pensamentos que a partir de agora gostaria de dividir com vocês, caso estejam dispostos a perder uns minutinhos de seus preciosos tempos para refletirmos juntos sobre o que compete a nós fazermos para tentar amenizar estas grandes tragédias naturais que acontecem em nosso volta.

Blog: Regina Bivar Silva
Gráfico de page views: 21348 visualizações de página - 138 postagens, última publicação em 27/11/2015.

Nenhum comentário: